O universo de jogo da “Última Fortaleza” apresenta um mundo no qual monstros lutam como heróis e heróis se comportam como monstros. Aqui, as raças de fantasia medieval - Elfos, Anões e Humanos - geralmente associadas a atos heroicos, fazem parte de uma seita fundamentalista extremista chamada Ordem da Luz. 

A Ordem da Luz liderou uma inquisição contra as criaturas inteligentes de natureza maligna ou caótica, comumente chamadas de monstros - os Peles Verdes, Imortais e Draconianos - e praticamente os exterminou da face do planeta.

Os poucos monstros que sobreviveram ao expurgo da Ordem da Luz se juntaram nos escombros da Última Fortaleza Negra e estão tendo de colocar suas diferenças e instintos de lado para encontrar uma forma de, juntos, impedirem suas raças de se tornarem extintas.

Mas cada líder de cada Raça, dentro e fora da Fortaleza, possuí um plano pessoal, que pode fazer com que ele domine as outras raças de uma vez por todas e escreva seu nome nos livros de história, não como um monstro, mas como um herói.

O JOGO

Em Heróis e Monstros, os jogadores devem trabalhar juntos para garantir a sobrevivência da Última Fortaleza e de seus habitantes. No começo da partida, cada herói controlará um General e terá acesso a um conjunto limitado de recursos que deverá administrar, adquirindo novas Construções para a Fortaleza, recrutando novas Unidades para protegê-la ou ativando Efeitos poderosos destas cartas compradas.

Os tipos de recursos e a quantidade de cada recurso ditarão quais as melhores cartas a serem compradas. Generais com mais Raízes controlam mais Construções e Unidades Peles-Verdes. Generais com mais Cristais de Alma controlam mais Imortais; e Generais com mais Sacrifícios controlam mais Draconianos.

No final da rodada, os jogadores serão atacados pelas Unidades Invasoras da Ordem da Luz, que irão reduzir o número de cartas do baralho da Fortaleza. Além disso, cada partida possui um Adversário que irá se fortalecer à medida que a Fortaleza se enfraquece, e colocará planos em prática para tentar trazer a derrota aos jogadores.

O objetivo de cada partida é manter a Fortaleza de pé, com cartas em seu baralho, e derrotar os planos do Adversário.

Idade: +14 anos
Jogadores: 2 a 5
Tempo de jogo: 1 hora
Mecânicas: construção de baralho, cooperativo, jogadores com diferentes habilidades

Heróis e Monstros

R$129,90
Esgotado
Heróis e Monstros R$129,90

O universo de jogo da “Última Fortaleza” apresenta um mundo no qual monstros lutam como heróis e heróis se comportam como monstros. Aqui, as raças de fantasia medieval - Elfos, Anões e Humanos - geralmente associadas a atos heroicos, fazem parte de uma seita fundamentalista extremista chamada Ordem da Luz. 

A Ordem da Luz liderou uma inquisição contra as criaturas inteligentes de natureza maligna ou caótica, comumente chamadas de monstros - os Peles Verdes, Imortais e Draconianos - e praticamente os exterminou da face do planeta.

Os poucos monstros que sobreviveram ao expurgo da Ordem da Luz se juntaram nos escombros da Última Fortaleza Negra e estão tendo de colocar suas diferenças e instintos de lado para encontrar uma forma de, juntos, impedirem suas raças de se tornarem extintas.

Mas cada líder de cada Raça, dentro e fora da Fortaleza, possuí um plano pessoal, que pode fazer com que ele domine as outras raças de uma vez por todas e escreva seu nome nos livros de história, não como um monstro, mas como um herói.

O JOGO

Em Heróis e Monstros, os jogadores devem trabalhar juntos para garantir a sobrevivência da Última Fortaleza e de seus habitantes. No começo da partida, cada herói controlará um General e terá acesso a um conjunto limitado de recursos que deverá administrar, adquirindo novas Construções para a Fortaleza, recrutando novas Unidades para protegê-la ou ativando Efeitos poderosos destas cartas compradas.

Os tipos de recursos e a quantidade de cada recurso ditarão quais as melhores cartas a serem compradas. Generais com mais Raízes controlam mais Construções e Unidades Peles-Verdes. Generais com mais Cristais de Alma controlam mais Imortais; e Generais com mais Sacrifícios controlam mais Draconianos.

No final da rodada, os jogadores serão atacados pelas Unidades Invasoras da Ordem da Luz, que irão reduzir o número de cartas do baralho da Fortaleza. Além disso, cada partida possui um Adversário que irá se fortalecer à medida que a Fortaleza se enfraquece, e colocará planos em prática para tentar trazer a derrota aos jogadores.

O objetivo de cada partida é manter a Fortaleza de pé, com cartas em seu baralho, e derrotar os planos do Adversário.

Idade: +14 anos
Jogadores: 2 a 5
Tempo de jogo: 1 hora
Mecânicas: construção de baralho, cooperativo, jogadores com diferentes habilidades