7 Wonders dura três eras. Os jogadores têm tabuleiros individuais com poderes especiais (“maravilhas”), onde são colocadas suas cartas. 

Em cada era, os jogadores recebem sete cartas, escolhem uma, e em seguida, passam o restante para um jogador ao lado. Os jogadores revelam suas cartas simultaneamente, podendo fazê-lo de três maneiras: descartando-a para receber ouro, usando-a para evoluir a sua “maravilha”, ou utilizando-a, e para isso deve pagar recursos (se necessário), momento em que há interação com outros jogadores de várias maneiras (interessante que esta interação é apenas com jogadores que estão exatamente ao seu lado; com os demais não se pode negociar). 

Finalizada esta etapa, cada jogador escolhe uma das cartas restantes (aquelas que recebeu de seu “vizinho”), e o processo se repete até que seis cartas sejam utilizadas – o que configura o fim daquela era, momento em que existirá um combate com seus vizinhos. Depois de três eras, o jogo termina.

Em essência 7 Wonders é um jogo de cartas e desenvolvimento. Algumas cartas têm efeitos imediatos, enquanto outros oferecem bônus ou upgrades mais tarde no jogo; algumas geram descontos para compras futuras; algumas fornecem força militar para dominar os seus vizinhos e outras dão apenas pontos de vitória. Como no jogo você sempre sabe quais as cartas que o seu vizinho está recebendo, pode-se imaginar como as próximas escolhas deles poderão afetar o que você já construiu.

Embora a caixa de edições anteriores está listada como sendo de 3-7 jogadores, há uma variante 2-jogador oficial incluída nas instruções.

Idade: +10 anos
Jogadores: 2 a 7
Tempo de jogo: 30 minutos
Mecânicas: ação simultânea, colecionar componentes, jogadores com diferentes habilidades, seleção de cartas

Componentes:
7 tabuleiros de maravilhas
148 cartas de Eras (Sleeves 65 x 100mm)
78 moedas
48 fichas de conflito militar
1 caderneta de pontuação
3 cartinhas de descrição de efeito
1 lista de cartas e encadeamento
1 livro de regras

7 Wonders - 2a Ed

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7 Wonders dura três eras. Os jogadores têm tabuleiros individuais com poderes especiais (“maravilhas”), onde são colocadas suas cartas. 

Em cada era, os jogadores recebem sete cartas, escolhem uma, e em seguida, passam o restante para um jogador ao lado. Os jogadores revelam suas cartas simultaneamente, podendo fazê-lo de três maneiras: descartando-a para receber ouro, usando-a para evoluir a sua “maravilha”, ou utilizando-a, e para isso deve pagar recursos (se necessário), momento em que há interação com outros jogadores de várias maneiras (interessante que esta interação é apenas com jogadores que estão exatamente ao seu lado; com os demais não se pode negociar). 

Finalizada esta etapa, cada jogador escolhe uma das cartas restantes (aquelas que recebeu de seu “vizinho”), e o processo se repete até que seis cartas sejam utilizadas – o que configura o fim daquela era, momento em que existirá um combate com seus vizinhos. Depois de três eras, o jogo termina.

Em essência 7 Wonders é um jogo de cartas e desenvolvimento. Algumas cartas têm efeitos imediatos, enquanto outros oferecem bônus ou upgrades mais tarde no jogo; algumas geram descontos para compras futuras; algumas fornecem força militar para dominar os seus vizinhos e outras dão apenas pontos de vitória. Como no jogo você sempre sabe quais as cartas que o seu vizinho está recebendo, pode-se imaginar como as próximas escolhas deles poderão afetar o que você já construiu.

Embora a caixa de edições anteriores está listada como sendo de 3-7 jogadores, há uma variante 2-jogador oficial incluída nas instruções.

Idade: +10 anos
Jogadores: 2 a 7
Tempo de jogo: 30 minutos
Mecânicas: ação simultânea, colecionar componentes, jogadores com diferentes habilidades, seleção de cartas

Componentes:
7 tabuleiros de maravilhas
148 cartas de Eras (Sleeves 65 x 100mm)
78 moedas
48 fichas de conflito militar
1 caderneta de pontuação
3 cartinhas de descrição de efeito
1 lista de cartas e encadeamento
1 livro de regras