Carcassonne: Colinas e Ovelhas é a nona expansão para o jogo base de Carcassonne, e agora os jogadores serão pastores nas colinas, além dos habituais ladrões, cavaleiros, monges e fazendeiros. Ao colocar os tiles nesta expansão, os jogadores constroem colinas e vinhedos, trazendo ovelhas e pastores enquanto são vigiados pelos lobos esperam pra ser comprados entre os tiles ... 

Sempre que um tile com um ícone de colina é adicionado à área de jogo, ele é colocado em cima de outro tile da mesa, elevando-o acima da superfície de jogo e criando uma "colina". Eles vão agir para o desempate: se dois ou mais jogadores estão disputando o mesmo local igualmente, mas um dos jogadores empatados tem um seguidor de pé sobre um tile na colina, o jogador terá uma vantagem sobre os outros , e vai marcar todos os pontos para esse recurso.

Vinhedos são projetados para aumentar a importância dos mosteiros. Cada tile de vinhedo colocado em torno de um mosteiros acrescenta três pontos a pontuação daquele mosteiro. No entanto, estes pontos de bônus só contam se o mosteiro é concluído.

Pastores são novas peças que só podem ser colocados em campos. Cada vez que um jogador expande o campo ocupado por seu pastor, o jogador tem duas opções: 1 Compre um token de ovelhas, colocando-a perto de seu pastor;. ou 2 Troque todas as suas ovelhas acumuladas por pontos. Cada token de ovelha vale de 1-4 pontos. No entanto, escondido entre os tokens de ovelhas existem dois tokens de lobo, e se um jogador compra um desses, todas as ovelhas estão perdidas. Isso introduz um aspecto "push-your-luck" para Carcassonne, os jogadores podem optar por "vender" as ovelhas que têm, ou tentar adicionar mais ovelhas e correr o risco de perder todas.

Idade: +7 anos
Jogadores: 2 a 5
Tempo de jogo: 35 minutos
Mecânicas: colocação de peças, controle/influência de área

Colinas e Ovelhas - Expansão Carcassonne 2a Ed

R$74,00
Esgotado
Colinas e Ovelhas - Expansão Carcassonne 2a Ed R$74,00

Carcassonne: Colinas e Ovelhas é a nona expansão para o jogo base de Carcassonne, e agora os jogadores serão pastores nas colinas, além dos habituais ladrões, cavaleiros, monges e fazendeiros. Ao colocar os tiles nesta expansão, os jogadores constroem colinas e vinhedos, trazendo ovelhas e pastores enquanto são vigiados pelos lobos esperam pra ser comprados entre os tiles ... 

Sempre que um tile com um ícone de colina é adicionado à área de jogo, ele é colocado em cima de outro tile da mesa, elevando-o acima da superfície de jogo e criando uma "colina". Eles vão agir para o desempate: se dois ou mais jogadores estão disputando o mesmo local igualmente, mas um dos jogadores empatados tem um seguidor de pé sobre um tile na colina, o jogador terá uma vantagem sobre os outros , e vai marcar todos os pontos para esse recurso.

Vinhedos são projetados para aumentar a importância dos mosteiros. Cada tile de vinhedo colocado em torno de um mosteiros acrescenta três pontos a pontuação daquele mosteiro. No entanto, estes pontos de bônus só contam se o mosteiro é concluído.

Pastores são novas peças que só podem ser colocados em campos. Cada vez que um jogador expande o campo ocupado por seu pastor, o jogador tem duas opções: 1 Compre um token de ovelhas, colocando-a perto de seu pastor;. ou 2 Troque todas as suas ovelhas acumuladas por pontos. Cada token de ovelha vale de 1-4 pontos. No entanto, escondido entre os tokens de ovelhas existem dois tokens de lobo, e se um jogador compra um desses, todas as ovelhas estão perdidas. Isso introduz um aspecto "push-your-luck" para Carcassonne, os jogadores podem optar por "vender" as ovelhas que têm, ou tentar adicionar mais ovelhas e correr o risco de perder todas.

Idade: +7 anos
Jogadores: 2 a 5
Tempo de jogo: 35 minutos
Mecânicas: colocação de peças, controle/influência de área