Tiranos da Umbreterna é um jogo de controle de território com um elemento de construção de deck.

Cada jogador controla uma casa de Drow em uma seção do Subterrâneo abaixo da Costa da Espada. A casa Drow é representada por um baralho de cartas, com cada carta sendo um lacaio no deck desse jogador. Cada servo pertence a um dos cinco aspectos da sociedade Drow, e os aspectos correspondem a diferentes estratégias no jogo, por exemplo, os lacaios da malícia são bons em assassinar tropas dos adversários, enquanto lacaios da ambição são os melhores para recrutar outros lacaios e promover lacaios para seu "círculo interior", uma zona especial que aumenta o seu valor no fim do jogo.

Quando você montar o jogo, você cria um deck de 80 cartas e divide em dois meios baralhos de 40 cartas em conjunto, contendo Drow, dragões, demônios, e o Mal Elemental.

Um mercado central tem novos lacaios que podem ser recrutados através de influência, um dos dois recursos no jogo; cartas compradas são colocadas na sua pilha de descarte, e em seguida, embaralhadas com outras cartas do seu deck quando necessário. O outro recurso é poder, que lhe permite colocar tropas no tabuleiro, expandir suas forças através do mapa do Subterrâneo, manipular acontecimentos na cidade, e assassinar tropas inimigas.

Os jogadores ganham pontos ao controlar locais, recrutar capangas valiosos, promover lacaios para seu círculo interno, e assassinar soldados. Ganha quem terminar o jogo com mais pontos.

 Componentes:
Tabuleiro
 Livro de Regras
 Insert Organizador
 Bloco de Pontuação
 4 Tabuleiros de Casas Drow
 220 Peças (minis) em Plástico:
 160 Tropas (40 de cada uma das 4 cores)
 40 Tropas Independentes (brancas)
 20 Espiões (5 de cada uma das 4 cores)
 68 Marcadores:
 40 Marcadores de Vitória, 1 PV
 16 Marcadores de Vitória, 5 PV
 07 Marcadores de Controle de Região
 01 Marcador de Jogador Inicial
 04 Tabuleiros de Círculos Internos
 260 Cartas de Minions:
 28 Nobres
 12 Soldados
 15 Guardas de Casas
 15 Sacerdotisa de Lolth
 30 Exilados Insanos
 160 Cartas de Mercado (em 4
semidecks de facções com 40 cartas
cada):
 Drow
 Demônios
 Dragões
 Elementais

Jogadores: 2 a 4
Tempo de jogo: 1 a 2 horas
Idades: +14 anos
Mecânicas: Construção de baralho, controle de área

Cartas: 
420 x Padrão

Tiranos da Umbreterna

R$449,90
Esgotado
Tiranos da Umbreterna R$449,90

Tiranos da Umbreterna é um jogo de controle de território com um elemento de construção de deck.

Cada jogador controla uma casa de Drow em uma seção do Subterrâneo abaixo da Costa da Espada. A casa Drow é representada por um baralho de cartas, com cada carta sendo um lacaio no deck desse jogador. Cada servo pertence a um dos cinco aspectos da sociedade Drow, e os aspectos correspondem a diferentes estratégias no jogo, por exemplo, os lacaios da malícia são bons em assassinar tropas dos adversários, enquanto lacaios da ambição são os melhores para recrutar outros lacaios e promover lacaios para seu "círculo interior", uma zona especial que aumenta o seu valor no fim do jogo.

Quando você montar o jogo, você cria um deck de 80 cartas e divide em dois meios baralhos de 40 cartas em conjunto, contendo Drow, dragões, demônios, e o Mal Elemental.

Um mercado central tem novos lacaios que podem ser recrutados através de influência, um dos dois recursos no jogo; cartas compradas são colocadas na sua pilha de descarte, e em seguida, embaralhadas com outras cartas do seu deck quando necessário. O outro recurso é poder, que lhe permite colocar tropas no tabuleiro, expandir suas forças através do mapa do Subterrâneo, manipular acontecimentos na cidade, e assassinar tropas inimigas.

Os jogadores ganham pontos ao controlar locais, recrutar capangas valiosos, promover lacaios para seu círculo interno, e assassinar soldados. Ganha quem terminar o jogo com mais pontos.

 Componentes:
Tabuleiro
 Livro de Regras
 Insert Organizador
 Bloco de Pontuação
 4 Tabuleiros de Casas Drow
 220 Peças (minis) em Plástico:
 160 Tropas (40 de cada uma das 4 cores)
 40 Tropas Independentes (brancas)
 20 Espiões (5 de cada uma das 4 cores)
 68 Marcadores:
 40 Marcadores de Vitória, 1 PV
 16 Marcadores de Vitória, 5 PV
 07 Marcadores de Controle de Região
 01 Marcador de Jogador Inicial
 04 Tabuleiros de Círculos Internos
 260 Cartas de Minions:
 28 Nobres
 12 Soldados
 15 Guardas de Casas
 15 Sacerdotisa de Lolth
 30 Exilados Insanos
 160 Cartas de Mercado (em 4
semidecks de facções com 40 cartas
cada):
 Drow
 Demônios
 Dragões
 Elementais

Jogadores: 2 a 4
Tempo de jogo: 1 a 2 horas
Idades: +14 anos
Mecânicas: Construção de baralho, controle de área

Cartas: 
420 x Padrão