Em Costa Ruana você é o líder de uma tribo. Envie seus nativos para ilhas próximas para obter mais tesouros piratas do que seus rivais. Se você se tornar um Xamã, suas decisões afetarão eventos, então seus rivais tentarão influenciá-lo por meios justos ou não tão justos assim...

Seu objetivo é marcar o maior número de pontos, tendo tesouros em sua cabana e nativos em sua reserva no final da quinta rodada.
Os tesouros são a chave: cada rodada você coleta um de cada ilha em que sua tribo tem a maioria (ou uma minoria, se as outras tribos estiverem ocupadas discutindo entre si). As cartas permitem mover tesouros, colocar nativos nas ilhas, trazê-los para casa ou movê-los entre as ilhas. Em cada rodada, todos jogam uma carta virada pra cima na frente de qualquer jogador (incluindo eles próprios), seguido de outra carta, virada para baixo (também na frente de qualquer um). Por último, você pode colocar um nativo em qualquer carta jogada- mesmo uma carta oculta de um oponente, se você quiser arriscar! — Copiando seu efeito para si mesmo. 
Cada carta tem uma das quatro cores, mas em cada rodada apenas serão resolvidos cartas de duas cores, afetando as cartas na frente dos jogadores. O Xamã determina essas cores virando uma das duas cartas de condição. Se você é o Xamã, use seu poder para o melhor efeito; Se não for, tente atrapalhar os outros ou influenciar o Xamã. Lembre-se do número de tesouros na cabanas dos adversários e administre seus nativos com cuidado - alguns pontos podem fazer a diferença!

Esquematizar, prever jogadas e blefar: Bem-vindo à Costa Ruana!

Jogadores: 2 a 6
Tempo de jogo: 30 minutos
Idade: +8 jogadores
Mêcanicas: ação programada, controle de área, posicionamento secreto, toma essa

 

Para proteger suas cartas, é suficiente:
1 pacote de sleeve Padrão (63,5 X 88)

Costa Ruana
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Os tesouros são a chave: cada rodada você coleta um de cada ilha em que sua tribo tem a maioria (ou uma minoria, se as outras tribos estiverem ocupadas discutindo entre si). As cartas permitem mover tesouros, colocar nativos nas ilhas, trazê-los para casa ou movê-los entre as ilhas. Em cada rodada, todos jogam uma carta virada pra cima na frente de qualquer jogador (incluindo eles próprios), seguido de outra carta, virada para baixo (também na frente de qualquer um). Por último, você pode colocar um nativo em qualquer carta jogada- mesmo uma carta oculta de um oponente, se você quiser arriscar! — Copiando seu efeito para si mesmo. 
Cada carta tem uma das quatro cores, mas em cada rodada apenas serão resolvidos cartas de duas cores, afetando as cartas na frente dos jogadores. O Xamã determina essas cores virando uma das duas cartas de condição. Se você é o Xamã, use seu poder para o melhor efeito; Se não for, tente atrapalhar os outros ou influenciar o Xamã. Lembre-se do número de tesouros na cabanas dos adversários e administre seus nativos com cuidado - alguns pontos podem fazer a diferença!

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