Políticas da Caixinha Boardgames

Ao comprar conosco, você está concordando com estes termos.


1. Política de Privacidade

A Caixinha Boardgames assume o compromisso de manter sob sigilo as informações fornecidas por seus clientes. Nenhuma informação de cadastro será repassada a terceiros, exceto as estritamente necessárias para a conclusão do processo de compra.

A Caixinha Boardgames não armazena números de cartões de débito ou crédito, sendo os processos de pagamento conduzidos dentro dos ambientes protegidos dos parceiros responsáveis pelo serviço.

As informações de cadastro solicitadas são as mínimas necessárias para a conclusão do pedido e para a manutenção do relacionamento de pós-venda.


2. Política de Vendas

  • Os pedidos serão despachados somente após a confirmação do pagamento.

  • A Caixinha Boardgames não se responsabiliza por recusas das administradoras de cartão.

  • Utilizamos sistemas antifraude e podemos recusar pedidos apontados como de risco.

  • Os prazos de entrega variam de acordo com a cidade e o CEP do destinatário.

2.1. Endereço incorreto ou retirada em agência da transportadora

  • Caso o endereço informado esteja incorreto e o custo de reenvio seja maior que o inicialmente pago, o comprador deverá arcar com a diferença.

  • É de responsabilidade do comprador acompanhar o rastreamento.

  • A transportadora faz até 3 tentativas de entrega. Se não encontrar o destinatário, o pedido ficará disponível para retirada em agência.

  • Prazo para retirada: 7 dias nos Correios e 5 dias na Jadlog. Após esse período, será necessário pagar novo frete para reenvio.

2.2. Retirada em loja física

  • Pedidos com opção de retirada em loja devem ser retirados no prazo máximo de 30 dias corridos após a confirmação do pagamento.

  • Caso não haja retirada, o pedido será automaticamente cancelado e os valores pagos serão reembolsados pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

  • O cliente será comunicado antes do cancelamento para ter uma última oportunidade de retirada dentro do prazo.


3. Trocas e Devoluções

Seguimos integralmente o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


3.1. Troca por defeito no produto

  • O consumidor tem até 90 dias corridos a partir do recebimento para reclamar de defeitos de fabricação.

  • O contato deve ser feito com a Caixinha Boardgames, que poderá solicitar devolução sem custo ou comprovação do defeito por foto/vídeo.

  • É imprescindível o envio do DANFE (nota fiscal).

  • O prazo de análise é de até 20 dias úteis.

  • Confirmado o defeito, enviaremos um produto idêntico sem custo adicional.

  • Em caso de falha em componentes, apenas as peças defeituosas serão repostas.


3.2. Troca por avaria na embalagem

  • Se a embalagem de transporte estiver visivelmente danificada, recomendamos não aceitar a entrega e registrar a ocorrência com a transportadora.

  • Caso a entrega seja aceita e o produto apresente apenas a caixa externa amassada, mas esteja lacrado e em condições de novo, o cliente poderá solicitar troca.

  • Se a avaria comprometer o uso, integridade ou valor do produto, a substituição será feita conforme o CDC.


3.3. Troca por desistência ou arrependimento

  • O consumidor pode desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme art. 49 do CDC.

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, com todos os acessórios e em condições de novo, sem sinais de uso que impeçam a revenda.

  • O lacre pode ser rompido apenas se necessário para verificação.

  • A devolução será feita via logística reversa sem custo.

Reembolso

  • Cartão de crédito: estorno em até 2 faturas subsequentes (dependendo da administradora).

  • PIX ou boleto: reembolso em até 5 dias úteis após conferência.

📌 Pedidos com frete grátis

 

  • Se a compra teve frete grátis por atingir valor mínimo e, após devolução parcial, o pedido não atingir mais esse critério, será descontado do reembolso o valor do frete que teria sido aplicado originalmente.

  • Exemplo: promoção válida para compras acima de R$ 500. O cliente compra R$ 550 em produtos, devolve um item de R$ 450, restando R$ 100. Neste caso, será descontado do reembolso o valor do frete correspondente ao pedido de R$ 100.

  • Em devoluções totais, o reembolso é sempre integral (incluindo frete pago, se houver).